Topo

Shakhtar e Schalke mantêm 100% na Liga Europa ; Inter desencanta

20/10/2016 17h42

Paris, 20 Out 2016 (AFP) - O Schakhtar Donestk e o Schalke 04 garantiram a terceira vitória em três rodadas na fase de grupos da Liga Europa, nesta quinta-feira, ao derrotar Gent (5-0) e Krasnodar (1-0), respectivamente, enquanto a Inter de Milão saiu do zero com vitória suada sobre Southampton (1-0).

Dois dos cinco gols do Shakhtar foram marcados por jogadores brasileiros: Bernard anotou o terceiro, no primeiro minuto da segunda etapa, e Taison, que foi reserva nas últimas partidas da seleção, fez o quarto, aos 30.

Líder isolado do grupo H, com cinco pontos de vantagem sobre o Gent, o time ucraniano só precisa vencer os belgas fora de casa na próxima rodada, no dia 4 de novembro, para garantir a vaga no mata-mata com duas rodadas de antecedência.

Houve outro gol brasileiro na rodada, marcado por Alexandre Pato, que arrancou o empate em 2 a 2 do Villarreal com o Osmanlispor, mantendo a clube espanhol na liderança do grupo L.

O atacante impediu o 'Submarino Amarelo' de afundar na Turquia, em partida que chegou a perder por 2 a 0.

- Nice também sai do zero -No grupo I, o Schalke manteve 100% de aproveitamento com vitória fora de casa no duelo pela liderança com o Krasnodar, que também tinha vencido os dois primeiros jogos.

O gol da vitória dos Azuis Reais foi marcado aos 11 minutos de jogo pelo ucraniano Konoplyanka, revelação da edição 2014-2015 da Liga Europa, quando chegou ao vice-campeoato com o surpreendente Dnipro. Ele acabou conquistando o título na temporada passada, com o Sevilla, apesar de ter jogado pouco com o time andaluz, que o emprestou ao Schalke.

Na outra partida da chave, o Nice não contou com o italiano Mario Balotelli, lesionado, mas somou os primeiros pontos na competição ao derrotar o Red Bull Salzburg por 1 a 0 na Áustria, com gol de Pléa.

A Inter, que se encontrava em uma situação semelhante à do Nice, também desencantou, com outra vitória pelo placar mínimo, sobre o Southampton.

Em Milão, o atacante Antonio Candreva tirou o placar do zero aos 23 minutos do segundo tempo, anotando seu primeiro gol com o time 'nerazzurro', que terminou com um a menos, com a expulsão do croata Brozovic.

Os 'Saints' empurraram até o fim para buscar o empate e a Inter só conseguiu segurar o resultado com defesas milagrosas do goleiro Handanovic.

Outro time italiano saiu vitorioso, a Fiorentina, que superou O Sloven Liberec fora de casa por 3 a 1, com dois gols do croata Nikola Kalinic. A 'Viola' se manteve na liderança isolada do grupo J.

lg