Topo

Nadal encerra temporada por causa de problemas físicos

20/10/2016 14h50

Madri, 20 Out 2016 (AFP) - O tenista espanhol Rafael Nadal, número 6 do mundo, anunciou nesta quinta-feira que não jogará mais até o fim do ano devido aos problemas físicos que sofreu ao longo do ano, impedindo que tenha seu melhor desempenho.

"Acho que não é nenhum secreto falar que cheguei muito justo aos Jogos Olímpicos porque o objetivo era ganhar uma medalha para a Espanha", explicou em um comunicado o nove vezes campeão de Roland Garros, que conquistou a medalha de ouro do torneio de duplas masculinas no Rio de Janeiro.

"Essa volta antecipada causou dores em todos os torneios que disputei desde então e agora me vejo obrigado a parar para pensar em 2017", completou 'Rafa'.

Eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Xangai, na semana passada, o tenista de 30 anos fechou a segunda temporada seguida sem conquistar um título sequer em Grand Slams.

No total, Nadal soma 15 títulos dessa categoria: nove em Roland Garros, dois no Aberto da Austráli, dois em Wimbledon e um no Aberto da Austrália.

Na quarta-feira, o espanhol inaugurou uma academia que leva seu nome nem sua cidade natal de Manacor, na ilha de Mallorca, ao lado do seu maior rival, o suíço Roger Federer, recordista de títulos em Grand Slams (17).

"Ainda restam muitos anos de tênis, mas há um futuro e esta academia é parte deste futuro", declarou Nadal na ocasião.