Topo

Inter bate Southampton e sai do zero na Liga Europa

20/10/2016 17h00

Milão, 20 Out 2016 (AFP) - A Inter de Milão enfim somou os primeiros pontos na Liga Europa ao derrotar o Southampton, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do grupo K da competição continental, acabando com uma série de quatro jogos sem vitória em jogos oficiais.

O único gol da partida foi anotado pelo atacante Antonio Candreva aos 23 minutos do segundo tempo, que completou para as redes um cruzamento de Davide Santon.

Recém-contratado junto à Lazio, Candreva, de 29 anos, marcou pela primeira vez com a camisa 'nerazzurra'.

A Inter conseguiu segurar o resultado apesar de terminar a partida com um a menos, com a expulsão do croata Marcelo Brozovic a 13 minutos do fim.

Vaiado pela própria torcida no último domingo, na derrota por 2 a 1 em casa para o Cagliari, na Série A italiana, por causa de um trecho polêmico na sua autobiografia, o argentino Mauro Icardi foi titular contra os 'Saints' e manteve a braçadeira de capitão.

Na segunda-feira, o atacante de 23 anos foi multado por "ter violado o regulamento interno do clube", ao revelar no seu livro recém publicado que estava "disposto a trazer uma centena de criminosos argentinos para matar" torcedores.

A polêmica começou em fevereiro de 2015, quando o argentino deu sua camisa a uma criança depois de uma derrota, mas um líder de torcida apareceu para arrancá-la das suas mãos.

Na outra partida válida pelo grupo K, o Sparta Praga derrotou o Hapoel Beer Sheva fora de casa por 1 a 0 e assumiu a liderança, com seis pontos. Southampton e Hapoel estão empatados com quatro e a Inter tem apenas seis.

lg