Nadal garante que ainda lhe restam "muitos anos de tênis"
"Me restam muitos anos de tênis, mas há um futuro e esta academia é parte deste futuro", declarou Nadal, ao lado de Federer.
"Sempre foi um objetivo criar algo tão especial, ainda mais em Manacor, é um sonho que virou realidade", completou Nadal.
"Esperamos que as crianças aproveitem ao máximo, queremos que esta instalação seja um sucesso a nível profissional para eles, mas também a nível humano", afirmou o tenista espanhol ao apresentar as novas instalações.
A Rafa Nadal Academy by Movistar conta com uma residência, 26 quadras de tênis de saibro, um centro de 'fitness', duas piscinas, um campo de futebol society, uma pista poliesportiva e 10 quadras de pádel.
Nadal espera que as crianças "aprendam a jogar tênis, mas também recebem educação para que tenham a formação necessária para enfrentar a vida com garantias, seja no esporte ou em qualquer outro âmbito".
O tenista espanhol, eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Xangai pelo sérvio Viktor Troicki na semana passada, garantiu que trabalha para voltar a competir no mais alto nível, assim como Federer, que se recupera de lesão no joelho.
"Nem Roger nem eu esquecemos como se joga tênis e estamos trabalhando para voltar a competir ao mais alto nível", declarou Nadal.
O nove vezes campeão de Roland Garros, porém, não anunciou se jogará o torneio da Basileia ou se não jogará mais em 2016, como havia deixado a entender após a eliminação em Xangai.
"Às vezes, seguir competindo não é solução. Às vezes, a solução é parar e retomar o programa de treinamento", declarou na época.