Topo

Nadal garante que ainda lhe restam "muitos anos de tênis"

19/10/2016 14h18

Madri, 19 Out 2016 (AFP) - O tenista espanhol Rafael Nadal garantiu nesta quarta-feira que ainda lhe restam "muitos anos de tênis", ao inaugurar, junto ao rival Roger Federer, uma academia que leva seu nome, em sua cidade natal de Manacor, na ilha de Mallorca.

"Me restam muitos anos de tênis, mas há um futuro e esta academia é parte deste futuro", declarou Nadal, ao lado de Federer.

"Sempre foi um objetivo criar algo tão especial, ainda mais em Manacor, é um sonho que virou realidade", completou Nadal.

"Esperamos que as crianças aproveitem ao máximo, queremos que esta instalação seja um sucesso a nível profissional para eles, mas também a nível humano", afirmou o tenista espanhol ao apresentar as novas instalações.

A Rafa Nadal Academy by Movistar conta com uma residência, 26 quadras de tênis de saibro, um centro de 'fitness', duas piscinas, um campo de futebol society, uma pista poliesportiva e 10 quadras de pádel.

Nadal espera que as crianças "aprendam a jogar tênis, mas também recebem educação para que tenham a formação necessária para enfrentar a vida com garantias, seja no esporte ou em qualquer outro âmbito".

O tenista espanhol, eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Xangai pelo sérvio Viktor Troicki na semana passada, garantiu que trabalha para voltar a competir no mais alto nível, assim como Federer, que se recupera de lesão no joelho.

"Nem Roger nem eu esquecemos como se joga tênis e estamos trabalhando para voltar a competir ao mais alto nível", declarou Nadal.

O nove vezes campeão de Roland Garros, porém, não anunciou se jogará o torneio da Basileia ou se não jogará mais em 2016, como havia deixado a entender após a eliminação em Xangai.

"Às vezes, seguir competindo não é solução. Às vezes, a solução é parar e retomar o programa de treinamento", declarou na época.