Topo

Goleiro do City admite que falha facilitou a goleada do Barcelona

Bravo foi expulso na derrota por 4 a 0 do Manchester City contra o Barcelona - Pau Barrena/AFP
Bravo foi expulso na derrota por 4 a 0 do Manchester City contra o Barcelona Imagem: Pau Barrena/AFP

Da AFP, em Barcelona (Espanha)

19/10/2016 21h25

Expulso no início do segundo tempo da derrota por 4 a 0 do Manchester City para o Barcelona, nesta quarta-feira (19), pela terceira rodada do grupo C da Liga dos Campeões, o goleiro chileno Claudio Bravo reconheceu que sua falha ajudou os catalães a vencerem com facilidade.

"Estávamos jogando muito bem, incomodando o Barça, e tive o azar de colocá-los na partida", lamentou o goleiro de 33 anos, que defendeu o time catalão por dois anos - antes de ser contratado pelo City, a pedido do técnico Pep Guardiola, no início da temporada.

Pep também ressaltou que a expulsão de Bravo foi determinante para o resultado. "A partir do momento em que ficamos com dez em campo, o jogo acabou. Eles ficaram muito mais à vontade, essa expulsão custou muito caro. Já é complicado enfrentar o Barça com 11, imagine com dez", indagou o treinador.

Aos 8 minutos do segundo tempo, Bravo teve que colocar a mão na bola fora da área depois de entregá-la de graça a Suárez.

Bravo fez questão de elogiar o craque argentino Lionel Messi, seu ex-companheiro de clube, que marcou três dos quatro gols do Barça na partida.

"É um jogador especial, não estamos descobrindo isso agora. Já faz anos que ele faz isso", lembrou o chileno, que terá que cumprir suspensão, na próxima rodada, quando os 'Citizens' receberão os catalães, em 1º de novembro, em Manchester.