Topo

Brasileiros na Champions: Neymar perde pênalti, mas se redime

19/10/2016 20h52

Paris, 19 Out 2016 (AFP) - Três semanas antes de enfrentar Messi no Mineirão, no clássico Brasil-Argentina das eliminatórias para a Copa do Mundo, Neymar foi coadjuvante do melhor do mundo na vitória por 4 a 0 do Barcelona sobre o City, na Liga dos Campeões.

O argentino anotou um 'Hat Trick' e ainda deu o passe para 'Ney' fechar a goleada. Messi realmente fez de tudo para que o amigo deixasse sua marca: pouco antes da assistência, deixou Neymar bater pênalti, mas o camisa 11 desperdiçou.

No total, foram quatro gols brasileiros nessa terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na terça-feira, o ex-corintiano Bruno César marcou o gol de honra do Sporting de Lisboa, na derrota por 2 a 1 para o Borussia Dortmund.

Na quarta, Adriano, ex-lateral do Barça recém-contratado pelo Besiktas, abriu o placar na vitória surpreendente do time turco sobre o Napoli, em pleno estádio San Paolo.

Lucas, que ficou fora das primeiras duas convocações de Tite, confirmou a boa fase com o PSG ao deixar sua marca na vitória por 3 a 0 sobre o Basel.

- Marcelo (Real Madrid): Capitão do Real na ausência de Sergio Ramos, que se lesionou com a seleção espanhola, o lateral também esteve machucado, perdendo os últimos dois jogos da seleção, mas voltou com tudo. Fez um gol no seu retorno, na vitória por 6 a 1 sobre o Betis, e teve participação direta no segundo do Real sobre o Legia (5-1), com um chute desviado nas próprias redes por Jodlowiec. Sempre muito contundente cada vez que apoia o ataque, não compromete tanto na defesa quanto Danilo.

- Danilo (Real Madrid) : Escalado novamente como titular na direita, depois de ter jogando na esquerda na ausência de Marcelo, o ex-santista deixou uma avenida para o veloz atacante belga Odjidja Ofoe, que deu vários sustos ao Real no início da partida. Quando os 'merengues' venciam por 2 a 0, Danilo cometeu um pênalti que devolveu as esperanças ao Legia, mas se redimiu poucos minutos depois, com uma grande jogada que resultou no terceiro gol da sua equipe, marcado por Asensio.

- Thiago Silva e Marquinhos (Paris Saint-Germain) : A dupla de zaga titular do PSG não sofreu gol, mas o time parisiense não teve vida tão fácil na Suíça, já que o Basel aproveitou erros defensivos parisienses para acertar três bolas na trave.

- Lucas (Paris Saint-Germain) : O PSG acabou garantindo a vitória com gols sul-americanos, e Lucas anotou o segundo, ao aproveitar uma bola mal afastada pela defesa suíça. O meia dominou com categoria e bateu de chapa, sem chances para o goleiro. Foi seu primeiro gol nesta edição da Champions, o sétimo da temporada se levar em conta todos os jogos oficiais. Di María, que deve enfrentar o Brasil, em novembro, encerrou um jejum de seis meses sem balançar as redes, e o uruguaio Cavani selou o resultado.

- Neymar (Barcelona): Messi foi o grande protagonista da vitória do Barça, mas Neymar também participou de forma efetiva. Com muita movimentação, liberou espaços para o argentino. Perdeu um pênalti, mas teve o mérito de se redimir três minutos depois, mostrando muita frieza na área para se livrar da marcação de Stones, zagueiro mais caro da história, após receber ótimo passe de Messi.

- Fernandinho (Manchester City): Titular nos últimos dois jogos da seleção no lugar de Casemiro, lesionado, o volante escorregou no lance do primeiro gol de Messi, deixando os 'Citizens' numa situação complicada depois de um início de jogo bastante equilibrado.

lg