Topo

Arsenal e PSG vencem com facilidade e se aproximam da vaga nas oitavas

19/10/2016 19h57

Londres, 19 Out 2016 (AFP) - Grandes favoritos do grupo A da Liga dos Campeões à classificação às oitavas de final, Arsenal e Paris Saint-Germain não tomaram conhecimento dos modestos rivais, vencendo com facilidade Ludogorets (6-0) e Basel (3-0), respectivamente, nesta quarta-feira.

O amplo placar da vitória do Arsenal contou com três gols do alemão Mesut Ozil e uma pintura do chileno Alexis Sánchez, enquanto o brasileiro Lucas foi decisivo no triunfo parisiense.

Com os resultados, Arsenal e PSG lideram o grupo A com os mesmos 7 pontos, enquanto o Basel e o Ludogorets terão missão dificílima para se classificar às oitavas, já que somam apenas um ponto.

Se a lógica prevalecer, a primeira colocação da chave, que vale um teórico adversário mais acessível nas oitavas, será decidido no confronto direto entre ingleses e franceses em Londres, em 23 de novembro.

Nesta quarta-feira, a capital inglesa foi palco de um verdadeiro espetáculo dos 'Gunners', que abriram o placar com uma pintura de Alexis aos 12 minutos de jogo.

No lance, o habilidoso chileno recebeu na ponta esquerda, cortou o defensor e encobriu o goleiro do time búlgaro com um toque sutil.

Antes do intervalo, Theo Walcott ampliou o placar com um chute de fora da área e, aos 3 minutos do segundo tempo, Alex Oxlade-Chamberlain marcou o terceiro gol do Arsenal aproveitando rebote da zaga da marca do pênalti.

Em seguida começou o show de Ozil, autor de três gols em 30 minutos, o primeiro em um belo voleio, após passe à meia-altura do espanhol Santi Cazorla.

- Lucas marca na vitória do PSG -Enquanto o Arsenal goleava o Ludogorets em Londres, o PSG vencia os suíços do Basel em Paris graças a seus atacantes sul-americanos. O placar final deixou entender que a vitória foi fácil, mas vale ressaltar que os suíços acertaram a trave três vezes e criaram mais chances de gol no primeiro tempo.

Quem deixou os parisienses na frente foi argentino Angel Di Maria, que aproveitou um rebote da defesa suíça após cruzamento da esquerda, aos 40 minutos de jogo. Foi o primeiro gol de Di Maria em seis meses.

No segundo tempo, Lucas, jogador mais elogiado do PSG neste início inconsistente de temporada do clube parisiense, ampliou o placar em chute colocado da entrada da área.

Nos acréscimos, o uruguaio Edinson Cavani deixou o seu em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu, marcando seu quarto gol na Champions na temporada, o 13º em todas as competições.

Com a vitória, o PSG pode se preparar com mais tranquilidade para o clássico do fim de semana contra o arquirrival Olympique de Marselha.