Topo

Ancelotti impõe concentração e cobra nova atitude no Bayern

 AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE
Imagem: AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE

Da AFP

Na Alemanha

18/10/2016 15h16

Sob pressão, o técnico do Bayern de Munique, Carlo Ancelotti, resolveu recorrer à concentração, prática muito pouco comum na Europa, mas comum no Brasil, obrigando os jogadores a se reunirem em um hotel nesta terça-feira, véspera da partida em casa contra o PSV Eindhoven, pela Liga dos Campeões.

"Nos últimos três jogos, entendemos que sem intensidade e sem ordem não tínhamos como ganhar", afirmou o treinador italiano, que já é alvo de críticas da imprensa alemã por causa desta "mini-crise", depois de um início de temporada irretocável, com oito vitórias nos primeiros oito jogos.

'Carletto' é acusado de dar muita liberdade aos astros do 'FC Hollywood', como é conhecido o atual tetracampeão alemão, famosos por seus problemas nos bastidores.

"No início da temporada, eu havia avisado que poderíamos ter concentração para jogo excepcionais e o jogo de amanhã (quarta-feira) é excepcional", explicou o treinador na entrevista coletiva realizada nesta terça-feira.

"O que temos que mudar é a atitude, não os jogadores. Eles são inteligentes e muito profissionais, eles entenderam. Acho que a atitude será diferente amanhã. O resultado, não sei, não sou vidente, mas a atitude certamente será diferente", garantiu o italiano.

O Bayern deixou de ter 100% de aproveitamento na temporada há duas semanas, com a derrota por 2 a 0 para o Atlético, na Champions.

Em seguida, o time concedeu dois empates na Bundesliga, contra Colônia (1-1) e Eintracht Franckfurt (2-2).

"Acho que está muito cedo para usar a palavra crise. Todos os anos temos esse tipo de problemas, seja em outubro ou em janeiro e fevereiro. Temos que ter paciência e manter a confiança", completou.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.