Topo

Hecking não é mais técnico do Wolfsburg e Ismaël assume interinamente

17/10/2016 16h38

Berlim, 17 Out 2016 (AFP) - O Wolfsburg se separou do técnico Dieter Hecking por "consentimento mútuo", após a sequência de seis partidas sem vitória na Bundesliga, anunciou nesta segunda-feira o clube alemão em seu site.

O ex-zagueiro francês Valérien Ismaël, que comandava a equipe sub-23 dos 'Lobos', assumirá a equipe principal de maneira interina na próxima partida contra o Darmstadt, no próximo sábado, adiantou o clube em comunicado.

O português André Villas-Boas, que passou por Tottenham e Chelsea, e o ex-técnico do Schalke 04 Andre Breitenreiter, são cotados para assumir o cargo, segundo a imprensa local.

Hecking (52 anos) dirigia o Wolfsburg há três anos e meio. Conquistou a Copa da Alemanha em 2015 e chegou às quartas de final da Liga dos Campeões na temporada passada, pela primeira vez na história do clube.

Derrotado em casa pelo recém-promovido RB Leipzig (1-0), no sábado, Wolfburg aparece na 14ª colocação do Campeonato Alemão.

Hecking é o terceiro técnico a perder o emprego nesta temporada na Bundesliga, depois de Viktor Skripnik (Werder Bremen) e Bruno Labbadia (Hamburgo).

bur-yk/dmk/am/lg