Topo

Guardiola diz que Pochettino é "um dos melhores treinadores do mundo"

Guardiola tentará manter o City na liderança do Campeonato Inglês - Reuters / Lee Smith
Guardiola tentará manter o City na liderança do Campeonato Inglês Imagem: Reuters / Lee Smith

30/09/2016 17h07

Em vez de trocar provocações, como acontece antes de alguns jogos de forte rivalidade, o técnico do Manchester City, Josep Guardiola, resolveu adotar um tom diplomático antes do duelo com o Tottenham, ao afirmar que Mauricio Pochettino é "um dos melhores treinadores do mundo.

"Não acho que seja apenas um dos melhores treinadores da Inglaterra. É um dos melhores treinadores de futebol no mundo", sentenciou o espanhol, que defende no domingo os 100% de aproveitamento na Premier League diante do vice-líder, em duelo entre os únicos times ainda invictos na competição.

"Eu gosto de ver o Tottenham jogar. Não só agora, desde o ano passado. Acho que ele está fazendo um trabalho incrível, gosto muito da forma com a qual sua equipe joga", insistiu.

Guardiola lembrou que o Tottenham virou uma espécie de base da seleção inglesa, com jogadores jovens e talentosos como "(Eric) Dier, (Dele) Alli, Harry Kane, (Kyle) Walker)".

"Se eu fosse um jovem treinador, assistiria aos jogos do Tottenham e pensaria que quero que meu time jogue como eles", afirmou.

O City venceu seus primeiros seis jogos na Premier League, mas deixou escapar os primeiros pontos na Liga dos Campeões ao empatar em 3 a 3 com o Celtic. Já o Tottenham, que tem quatro pontos a menos que os time de Guardiola no campeonato nacional, vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o CSKA Moscou na Liga dos Campeões.