PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ibra decide e United vence a primeira na Liga Europa

29/09/2016 18h58

Manchester, Reino Unido, 29 Set 2016 (AFP) - Sob pressão depois da derrota sofrida na estreia para o Feyenoord, o Manchester United obteve sua primeira vitória na fase de grupos da Liga Europa, mas sofreu mais do que o esperado para superar o modesto Zarya Lugansk por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Old Trafford.

O único gol da partida foi marcado aos 26 minutos do segundo tempo pelo astro sueco Zlatan Ibrahimovic.

O atacante de 34 anos pegou a sobra de um chute desviado de Wayne Rooney, que acabava de entrar em campo.

Sem inspiração, o time inglês teve muita dificuldades para encontrar brechas no bloco defensivo compacto do pequeno time ucraniano.

O único lance de perigo do primeiro tempo foi um chute de primeira de Rashford que bateu no travessão, em cobrança de escanteio.

"Foi complicado. O jogo teria sido diferente se tivéssemos feito o gol no primeiro tempo, mas não aconteceu", reconheceu o técnico português José Mourinho.

"Tivemos uma semana com três derrotas e uma semana com três vitórias. Não fiquei deprimido com as derrotas, mas tampouco estou encantado com as vitórias", resumiu 'Mou'.

De fato, o United teve uma sequência desastrosa, com derrotas para City (2-1), Feyenoord (1-0) e Watford (3-1), antes de vencer Northampton (3-1) e Leicester (4-1).

Com o resultado desta quinta-feira, o time inglês divide a vice-liderança do grupo A com o Feyenoord, derrotado por 1 a 0 pelo Fenerbahçe, na Turquia.

O clube de Istambul venceu com o gol do nigeriano Emenike e assumiu a liderança, com quatro pontos. O lanterninha Zarya Lugansk continua sem pontuar na competição.

lg

Esporte