Topo

Empresário revela que Mourinho queria Pogba no Chelsea em 2015

29/09/2016 19h41

Milão, 29 Set 2016 (AFP) - O meia francês Paul Pogba, que se tornou o jogador mais caro da história ao ser contratado por 105 milhões de euros pelo Manchester United junto à Juventus, quase saiu para o Chelsea no ano passado, revelou nesta quinta-feira seu agente, Mino Raiola.

De acordo com Raiola, Pogba já era o sonho de consumo do técnico atual do United, José Mourinho, que na época comandava o Chelsea. O português foi demitido pelo clube londrino em dezembro do ano passado e assumiu os 'Red Devils' no iníco da atual temporada.

"Paul poderia ter deixado a Juventus em 2015, porque Mourinho queria muito contratá-lo", explicou o empresário, em entrevista ao canal italiano Rai Sport.

"Mas eu tinha um acordo com a Juventus: precisava ganhar o 'Scudetto' e a Liga dos Campeões antes de sair", revelou.

A 'Velha Senhora' foi quatro vezes campeã italiana com Pogba, mas seu melhor resultado na Champions neste período foi o vice-campeonato de 2015, com derrota por 3 a 1 para o Barcelona na decisão.

Conhecido por ter o verbo solto, Raiola também disse que o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, "deveria dar um presente a Paul, porque, sem sua saída, a Juve não teria conseguido um valor tão alto na venda de Gonzalo Higuaín (mais de 90 milhões de euros)".

Pogba passou pelas categorias de base do United, que deixou em 2012, para jogar na Juve.