Topo

Para Ancelotti, Simeone "se cansa mais agora do que na época de jogador"

27/09/2016 16h35

Madri, 27 Set 2016 (AFP) - O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, famoso por gesticular à beira do gramado, "se cansa mais agora do que quando era jogador", brincou nesta terça-feira Carlo Ancelotti, treinador do Bayern de Munique, na véspera do confronto entre as duas equipes pela Liga dos Campeões.

"Simeone é um bom amigo e um grande treinador, um dos melhores do mundo hoje", elogiou o italiano.

"Gosto de seu estilo de jogo, sua maneira de disputar os jogos, mesmo se acho que se cansa mais agora do que na época de jogador", brincou Ancelotti, lembrando que, dentro das quatro linhas, o argentino era conhecido por jogar sempre com muita garra. "Às vezes eu gostaria de poder viver as partidas como ele".

Uma rivalidade surgiu entre os dois técnicos quando Ancelotti comandava o Real Madrid (2013-15). O viveu contra Simeone seu melhor momento no comando do Real, a vitória na final da Champions em 2014 (4-1 na prorrogação), e o pior, a goleada sofrida pelo Campeonato Espanhol em 2015 (4-0).

"É sempre um prazer voltar a Madri. Preferiria ter voltado em outro momento, porque não costuma ser bom voltar ao Calderón. Mas é uma partida interessante que todos querem jogar", explicou.

Ancelotti afirmou esperar uma partida complicada contra a sólida defesa armada por Simeone.

"Contra o Atlético é sempre difícil e será difícil. É uma equipe muito bem organizada. Nós estamos vivendo boa fase e temos que fazer uma boa partida amanhã (quarta-feira)", alertou 'Carletto'.

gr-jed/yk/am