Topo

Monaco arranca empate no fim e lidera grupo E da Champions

27/09/2016 18h59

Mônaco, 27 Set 2016 (AFP) - Com um golaço do polonês Kamil Glik, o Monaco evitou a derrota no último segundo em uma partida na qual foi totalmente dominado e garantiu um valioso empate em 1 a 1 no campo do Bayer Leverkusen, nesta terça-feira mantendo a liderança do grupo E da Liga dos Campeões.

O zagueiro, que já tinha sido decisivo na vitória por 2 a 1 de sábado sobre o Angers, na Ligue 1, acertou um lindo chute de primeira no ângulo.

O Bayer tinha saído na frente aos 28 da etapa final, com um gol do mexicano 'Chicharito' Hernández.

Na estreia, o time do Principado já tinha deixado a posse de bola ao Tottenham, mas tinha vencido por 2 a 1 em pleno White Hart Lane.

Depois de duas rodadas, o atual vice-líder do Campeonato Francês segue isolado na ponta com quatro pontos, um à frente do clube londrino, que nesta terça-feira superou o CSKA Moscou fora de casa por 1 a 0.

O gol dos 'Spurs' foi marcado pelo sul-coreano Son Heung-min, atacante que teve passagem no Bayer Leverkusen de 2013 e 2015 e confirmou a ótima fase ao anotar seu quinto gol em cinco jogos disputados nesta temporada.

O time alemão ficou em terceiro, com dois pontos, e o CSKA na lanterna, com apenas um.

Na próxima rodada, no dia 18 de outubro, Son reencontrará a torcida do Leverkusen na Bay Arena, enquanto o Monaco colocará a invencibilidade à prova diante do CSKA, na Rússia, país do dono do clube do Principado, o bilionário Dmitry Rybolovlev.