Topo

Técnico do Borussia aposta em "dar tudo de si" para vencer Real Madrid

26/09/2016 17h09

Contra uma equipe do calibre do Real Madrid, "é preciso dar a oportunidade aos jogadores para darem tudo de si", afirmou nesta segunda-feira o técnico do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel, na véspera do confronto contra o gigante espanhol, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

O treinador falou sobre o poder ofensivo do Borussia, que vive momento eufórico, com 20 gols marcados em 4 jogos. Contra o Real, segundo ele, haverá mais atenção na defesa.

"Haverá um ambiente incrível no estádio e teremos a oportunidade de jogar um futebol criativo. Conhecemos as qualidades do Real e precisamos de um grande trabalho defensivo contra eles, é claro. Eles têm uma qualidade extraordinária e vamos precisar estar muito atentos, muito aplicados, principalmente na transição no momento da perda de bola", disse.

Tuchel ainda falou sobre as armas do time no ataque.  "É claro que vamos usar a velocidade de Aubameyang e Dembélé. Mas, no geral, temos que estar prontos para reagir a qualquer situação. Não é só focar na posse ou na transição ataque-defesa, é preciso lidar com as situações de jogo", afirmou.

Sobre Cristiano Ronaldo, o treinador frisou que é preciso ter cuidado especial. "Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo, um campeão incrível que pode ajudar sua equipe constantemente com seu brilho. Estamos nos preparando para enfrentar um Cristiano Ronaldo no topo da forma. É uma partida de Liga dos Campeões, em Dortmund. Os melhores jogadores estarão no melhor de suas formas", finalizou.