Topo

Time egípcio leva goleada, mas avança às final da Champions africana

24/09/2016 19h47

Pretoria, 24 Set 2016 (AFP) - O Zamalek, time mais tradicional da Egípcia, foi goleado por 5 a 2 pelo Wydad Casablanca, neste sábado, no Marrocos, mas obteve a classificação para a final da Liga dos Campeões africana por ter vencido a partida de ida por 4 a 0.

Cinco vezes campeão continental, o Zamalek decidirá o título com o Mamelodi Sundown, da África do Sul, que derrotou os zambianos do Zesco United, revertendo a derrota por 2 a 1 sofrida no primeiro jogo.

O Mamelodi chegou a ser eliminado da competição antes mesmo da fase de grupos, quando perdeu para os congoleses do V Club, mas foram respescados porque o rival tinha escalado um jogador que deveria ter cumprido suspensão.

O primeiro jogo da final acontecerá no fim de semana dos dias 15 e 16 de outubro, com o time sul-africano recebendo os egípcios.

Os dois times já se enfrentaram na fase de grupos, com duas vitórias do Mamelodi (2-1 fora de casa e 1 a 0 em Pretória).

Quem levar a melhor disputará o Mundial de Clubes, de 8 a 18 de dezembro, no Japão, com Real Madrid, vencedor da Champions europeia, e Atlético Nacional, da Colômbia, campeão da Libertadores.

De acordo com o sorteio, o campeão africano disputará as quartas de final com o vencedor da fase preliminar, entre o campeão japonês e o Auckland City, campeão da Oceania, para, se vencer, encara na semi o time colombiano.

--Resultados das semifinais da Liga dos Campeões africana:

Mamelodi Sundowns (RSA) - Zesco Utd (ZAM) 2-0

(ida: vitória 2-1 do Zesco)

Gols

Sundowns: Laffor (5), Tau (64)

Wydad Casablanca (MAR) - Zamalek (EGY) 5-2

(Ida: vitória 4-0 do Zamalek)

Gols

Wydad Casablanca: Jebor (12, 45+2), El Haddad (19), Ondama (56, 64, de pênalti)

Zamalek: Morsy (35), Ohawuchi (82).