Topo

Bolt descarta jogar na NFL, mas acena para Manchester United

23/09/2016 21h29

Los Angeles, 24 Set 2016 (AFP) - O superastro do atletismo Usain Bolt deixou claro que não pretende tentar a carreira no futebol americano quando se aposentar das pistas, mas afirmou que não recusaria uma oferta do Manchester United, clube inglês do qual é fã confesso.

O jamaicano, que conquistou o triplo-tricampeonato olímpico no Rio ao levar ouro nos 100, 200 e revezamento 4x100 m, é alvo de um bombardeio midiático nos Estados Unidos para jogar na NFL, como outros astros do atletismo antes dele.

Em declarações ao portal Outside The Lines, especializado em futebol americano, Bolt disse que o pouco que viu da NFL foi suficiente para que entenda que não vai seguir esse caminho.

"Não, realmente não estou interessado em esportes de contato", afirmou Bolt, cuja velocidade a altura credenciam para ser um ótimo wide receiver, jogador responsável por receber os lançamentos do quarterback, o cérebro da equipe.

"Pelo que estou vendo, é muita dor", brincou.

Quando o assunto é 'soccer', como os americanos chamam o nosso futebol, Bolt é muito mais receptivo, principalmente quando se trata do Manchester United.

"Se me chamarem neste momento falando 'precisamos de você agora', pego o próximo avião para a Inglaterra", prometeu o velocista.

Como os 'Red Devils' amargam uma fase complicada, com duas derrotas seguidas nas últimas rodadas da Premier League, o aceno pode dar ideias ao técnico português José Mourinho, cada vez mais pressionado em Manchester.