Balotelli turbina venda de camisas e número de sócios do Nice
Com 1.600 camisas com seu nome vendidas desde 1º de setembro, o atacante italiano Mario Balotelli está rendendo frutos ao Nice além da esfera esportiva, transformando seu renascimento nos campos em lucro na loja oficial do time do sul da França.
Nem o próprio clube estava preparado para tanto sucesso. No início, o estoque não deu conta da demanda "para alguns tamanhos, durante dois, ou três dias", reconheceu o diretor de Marketing do Nice, Richard Elkaim.
A previsão inicial era de 50 camisas vendidas por dia, mas o ritmo acelerou à medida que o atacante fazia gols na Ligue 1. Balotelli já balançou as redes quatro vezes, anotando dois gols cada em clássicos contra os vizinhos Olympique de Marselha e Monaco. De quebra, o Nice lidera o certame com 14 pontos.
"Chegamos a 80, ou 100 camisas vendidas em alguns dias, principalmente em dias de jogos. Balotelli é a nossa locomotiva, mas as vendas refletem o sucesso de toda a equipe, que está fazendo um grande início de temporada. Não vendemos apenas 'Super Mario'", ressaltou Elkaim.
O clube espera vender 15.000 camisas ao longo da temporada, quase o dobro do ano passado (8.500). Já recebeu pedidos de outros países. Além da Itália, é claro, clientes também apareceram na Inglaterra, na Alemanha, na Suíça e na China, país dos novos acionistas majoritários do Nice.
O número de sócios-torcedores também aumentou em 20% em relação à temporada passada. Para tirar ainda mais proveito do efeito Balotelli, o Nice anunciou nesta sexta-feira (23) o lançamento de uma conta no Twitter em italiano, para seduzir torcedores do país vizinho.
O sucesso do "Super Mario", que praticamente não jogou nas últimas duas temporadas, despertou interesse da mídia italiana, com vários jornalistas cruzando a fronteira nas últimas semanas para acompanhar seus jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.