Topo

Falcao García deixa hospital na França após pancada na cabeça

Atacante colombiano ficou sob observação médica devido a choque de cabeça  - Valery Hache/AFP
Atacante colombiano ficou sob observação médica devido a choque de cabeça Imagem: Valery Hache/AFP

Da AFP

Em Monaco

22/09/2016 18h29

O atacante colombiano do Monaco Radamel Falcao García, atingido na cabeça em partida pelo Campeonato Francês, na quarta-feira contra o Nice, deixou nesta quinta-feira (22) o hospital no qual permaneceu por 24 horas, informou o clube do Principado.

Seguindo o protocolo médico, Falcao ficou em observação após receber um duro golpe na cabeça ao chocar-se com o goleiro do Nice, Yoann Cardinale. Na quarta-feira à noite, o jogador foi submetido à ressonância que não apresentou "nenhum problema", explicou o departamento médico do Monaco à AFP.

Falcao ficará em repouso neste fim de semana e perderá o duelo de seu clube contra o Angers, pela 7ª rodada do Campeonato Francês. O colombiano poderá estar de volta na terça-feira para enfrentar o Bayer Leverkusen, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, mas dependerá do aval dos médicos.

Nesta quinta-feira, o técnico do Monaco, o português Leonardo Jardim, se mostrou surpreso pela falta de punição a Cardinale, comparando a ação a "um tackle de rúgbi".

"Os árbitros deveriam prestar atenção e punir essas ações. Em outros lugares da Europa teria sido para cartão vermelho. Quando um jogador se expõe a um risco assim precisa haver uma punição", declarou.