PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Falcao continua hospitalizado após sofrer golpe na cabeça

22/09/2016 15h43

Mônaco, 22 Set 2016 (AFP) - O atacante colombiano do Monaco Radamel Falcao, atingido na cabeça em partida pelo Campeonato Francês, na quarta-feira contra o Nice (derrota por 4 a 0), segue hospitalizado e sofre de um "traumatismo crânio-torácico" e de uma "concussão cerebral", explicou o técnico da equipe, Leonardo Jardim.

O jogador deu entrada na quarta-feira à noite no hospital Princesa Gracie de Mônaco para ser submetido à ressonância. Seguindo o protocolo médico, o jogador precisa ficar pelo menos 24 horas no hospital.

Falcao sofreu duro golpe na cabeça ao chocar-se com o goleiro do Nice, Yoann Cardinale, que não foi punido pelo árbitro.

O técnico do Monaco reclamou da falta de punição, comparando a ação à "um tackle de rúgbi".

"Os árbitros deveriam prestar atenção e punir essas ações. Em outros lugares da Europa teria sido para cartão vermelho. Quando um jogador se expõe a um risco assim precisa haver uma punição", declarou.

Os médicos decidirão quando Falcao poderá voltar a jogar. O jovem Kylian Mbappé, também do Monaco, ficou quatro semanas de baixa e acaba de voltar aos treinos.

cb-cto/adc/dr/am

Esporte