Topo

Bauza critica Barcelona por não "cuidar" de Messi

22/09/2016 17h43

Buenos Aires, 22 Set 2016 (AFP) - O técnico da Argentina, Edgardo Bauza, se queixou do Barcelona por não "cuidar" de Lionel Messi, após o astro sair lesionado na quarta-feira do confronto contra o Atlético de Madri, pelo Campeonato Espanhol.

"Nos mandam mensagens para que cuidemos de Messi e eles nunca fazem isso. Ele joga todos os jogos", declarou Bauza nesta quinta-feira, em entrevista ao canal Fox.

Messi ficará três semanas longe dos gramados após sofrer nesta quarta-feira uma ruptura muscular na perna direita no empate em 1 a 1 com o Atlético de Madri (1-1), informou o clube catalão.

Seria quase impossível para o capitão da Argentina estar presente nos confrontos da seleção de seu país contra Peru e Paraguai, nos dias 6 e 11 de outubro, respectivamente, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2018.

Messi, 29 anos, sofre desde o início de setembro de dores no adutor esquerdo e o Barcelona comunicou que reduziria a carga de trabalho do jogador nos treinos. Esse problema físico obrigou Bauza a cortar o camisa 10 da seleção do confronto contra a Venezuela (2-2) e voltar a Barcelona antes do previsto.

Dias antes de voltar à Espanha, Messi jogou e marcou o gol da vitória sobre o Uruguai, também pelas eliminatórias sul-americanas.

O argentino voltou aos campos no dia 10 de setembro para enfrentar o Alavés, pelo Campeonato Espanhol (derrota do Barça por 2-1), uma semana depois de ser cortado.

"A seleção terá que jogar sem Messi. O fato de poder contar com ele sempre ajuda devido ao desequilíbrio que ele representa em campo. Mas é um desafio para mim como técnico e para a equipe se temos que jogar alguns jogos sem ele", continuou Bauza.