Topo

Times de Manchester vencem e se enfrentam nas oitavas da Copa da Liga inglesa

21/09/2016 19h11

Londres, 21 Set 2016 (AFP) - Mesmo poupando vários titulares, Manchester City e Manchester United garantiram a classificação para as oitavas de final da Copa da Liga inglesa ao derrotar fora de casa Swansea (2-1) e Northampton (3-1), respectivamente.

Por ironia do destino, o sorteio realizado logo depois das partidas resultou justamente em confronto entre os dois times de Manchester.

O novo duelo entre os times de Pep Guardiola e José Mourinho acontecerá no final de outubro, uma oportunidade para o português se vingar da derrota por 2 a 1 que sofreu diante dos 'Citizens' no primeiro clássico da temporada, no dia 10 de setembro, em pleno Old Trafford.

Como costuma acontecer para os 'medalhões' da Premier Leage nas primeiras rodadas da 'EFL Cup', os dois gigantes de Manchester entraram em campo com times mistos.

Depois de sofrer três derrotas seguidas, para City, Feyenoord e Watford, o United entrou em campo pressionado, e a vitória suada sobre um time da terceira divisão não deve ter tranquilizado em nada a torcida.

- West Ham avança no sufoco -Poupando astros como Pogba e Ibrahimovic, os 'Red Devils' jogaram com o capitão Wayne Rooney titular no ataque pela primeira vez da temporada, depois de ser escalado no meio por Mourinho.

Depois de um bom início de partida, com gol marcado por Carrick aos 17 minutos de jogo, o United se acomodou e deixou o Northampton empatar.

Aos 42, Revell converteu um pênalti, após ser derrubado por Blind na área.

Mourinho resolveu colocar Ibra em campo no segundo tempo para dar um novo gás à sua equipe, mas foi o espanhol Ander Herrera que colocou o United de volta à frente, aos 24, com um chute rasteiro de fora da área.

O jovem Rashford, que entrou junto com Ibrahimovic no início da segunda etapa, selou o resultado aos 30, ao aproveitar um vacilo do goleiro.

Atual campeão da competição, o City poupou ainda mais jogadores, com Guardiola mantendo apenas dois titulares em relação à última partida, a goleada de 4 a 0 sobre o Bournemouth, o lateral Gael Clichy e o atacante Iheanacho.

Isso não impediu o líder da Premier League de se impor com tranquilidade sobre o Swansea, outro time da elite, com gols de Clichy e Aleix Garcia.

Já o Tottenham goleou por 5 a 0 o Gillingham, da terceira divisão. O West ham teve muito mais dificuldade diante do Accrington Stanley, da quarta divisão, que superou por 1 a 0, com gol de falta marcado nos acréscimos pelo francês Payet nos acréscimos.

Nas oitavas, os 'Hammers' disputarão o clássico londrino com o Chelsea, que na terça-feira, derrotou o atual campeão inglês Leicester por 4 a 2 na prorrogação, com dois gols de Fabregas.

As oitavas de final também terão um choque entre Tottenham e Liverpool.

Resultados da terceira rodada da Copa da Liga Inglesa:

-Terça-feira

Bournemouth - (+) Preston (D2) 2-3 a.p.

Brighton (D2) - (+) Reading (D2) 1-2

Derby (D2) - (+) Liverpool 0-3

Everton - (+) Norwich (D2) 0-2

Nottingham Forest (D2) - (+) Arsenal 0-4

(+) Leeds (D2) - Blackburn (D2) 1-0

Leicester - (+) Chelsea 2-4 a.p.

(+) Newcastle (D2) - Wolverhampton (D2) 2-0

-Quarta-feira

Fulham (D2) - (+) Bristol City (D2) 1-2

Northampton (D3) - (+) Manchester United 1-3

Queens Park Rangers (D2) - (+) Sunderland 1-2

(+) Southampton - Crystal Palace 2-0

Stoke - (+) Hull 1-2

Swansea - (+) Manchester City 1-2

(+) West Ham - Accrington Stanley (D4) 1-0

(+) Tottenham - Gillingham (D3) 5-0

Sorteio das oitavas de final:

West Ham United - Chelsea

Manchester United - Manchester City

Arsenal - Reading (D2)

Liverpool - Tottenham

Bristol City (D2) - Hull City

Leeds United (D2) - Norwich City (D2)

Newcastle United (D2) - Preston North End (D2)

Southampton - Sunderland.