Suspenso pela Fifa, Platini pode receber indenização da Uefa
A Uefa poderia ter que indenizar seu ex-presidente Michel Platini, apesar de o francês ter sido suspenso por quatro anos por suspeita de corrupção, informou nesta terça-feira o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ).
"O tema de sua remuneração desde sua suspensão será abordado nos próximos meses pelo comitê executivo da Uefa, em proposta apresentada pelo novo comitê de compensação da Uefa e por especialistas em direito", explicou a Uefa, em nota enviada à AFP.
A confederação europeia informou também que "o ex-presidente Michel Platini já não recebe mais salário da Uefa".
De acordo com o jornal alemão, trata-se de uma indenização por fim de contrato.
"Suspeita-se claramente que Platini receberá ainda vários milhões de euros dos ex-companheiros de Uefa", afirmou o jornal, em tom acusador.
Platini foi suspenso pela comissão de ética da Fifa de qualquer atividade ligada ao futebol por 8 anos, uma pena reduzida para 4 anos pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
A punição é consequência de um pagamento de 1,8 milhão de euros recebido por Platini e pagos por Sepp Blatter, ex-presidente da Fifa (também suspenso), por um suposto contrato de consultoria sem contrato redigido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.