Topo

Chelsea vence Leicester de virada na prorrogação e avança na Copa da Liga

20/09/2016 18h40

Londres, 20 Set 2016 (AFP) - O Chelsea venceu de virada o Leicester por 4 a 2, com direito a dois gols decisivos do espanhol Cesc Fábregas na prorrogação, eliminando o atual campeão inglês da Copa da Liga inglesa e avançando às oitavas de final da competição.

Jogando na casa do Leicester, o King Power Stadium, o time londrino parecia dar adeus à Copa da Liga, após o dono da casa abrir 2 a 0 de vantagem no placar no primeiro tempo com dois gols do japonês Shinji Okazaki, aos 17 e 34 minutos, antes de Gary Cahill diminuir para os 'Blues' antes do intervalo.

No segundo tempo, o Chelsea buscou o empate com o espanhol Azpilicueta, pouco depois do intervalo, e chegou à prorrogação em vantagem numérica, depois do polonês Marcin Wasilewski agredir o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa com uma cotovelada e ser expulso.

No tempo extra, brilhou a estrela de Cesc Fábregas. O meia ex-Barcelona e Arsenal, que virou reserva com a chegada do técnico italiano Antonio Conte, foi o dono do segundo tempo e marcou os dois gols da classificação, aos 2 e 4 minutos do primeiro tempo do tempo extra.

O primeiro gol foi uma pintura. No lance, Hazard tabelou com Diego Costa e deixou de calcanhar para Fabregas acertar forte chute de fora da área.

Outro grande clube de Londres também avançou às oitavas de final da Copa da Liga inglesa. O Arsenal goleou por 4 a 0 o Nottingham Forest, da 2ª divisão, com dois gols do novo reforço espanhol Lucas Perez e outros de Xhaka e Oxlade-Chamberlain.

O Liverpool também impôs seu favoritismo sobre uma equipe da 2ª divisão inglesa, o Derby County, vencendo por 3 a 0, com um gol marcado pelo brasileiro Philippe Coutinho.

A maior surpresa da rodada foi a eliminação do Everton, atual vice-líder da Premier League, que sofreu a primeira derrota na temporada ao se inclinar por 2 a 0 diante do Norwich, da 2ª divisão.

A 3ª fase da Copa da Liga continua nesta quarta-feira com o atual campeão Manchester City entrando em campo para enfrentar o Swansea, enquanto o vizinho United enfrenta o Northampton, da 3ª divisão.

- Resultados e programação da 3ª rodada da Copa da Liga inglesa:

- Terça-feira:

Bournemouth - (+) Preston (D2) 2-3 a.p.

Brighton (D2) - (+) Reading (D2) 1-2

Derby (D2) - (+) Liverpool 0-3

Everton - (+) Norwich (D2) 0-2

Nottingham Forest (D2) - (+) Arsenal 0-4

(+) Leeds (D2) - Blackburn (D2) 1-0

Leicester - (+) Chelsea 2-4 a.p.

(+) Newcastle (D2) - Wolverhampton (D2) 2-0

- Quarta-feira:

(15h45) Fulham (D2) - Bristol City (D2)

Northampton (D3) - Manchester United

Queens Park Rangers (D2) - Sunderland

Southampton - Crystal Palace

Stoke - Hull

Swansea - Manchester City

West Ham - Accrington Stanley (D4)

(19h00) Tottenham - Gillingham (D3).