Topo

Barton é investigado por apostar no duelo Barcelona-Celtic

20/09/2016 15h18

Glasgow, 20 Set 2016 (AFP) - O volante inglês Joey Barton, do Glasgow Rangers, é alvo de uma investigação da Federação Escocesa de Futebol por supostamente apostar na partida entre Barcelona e Celtic, arquirrival do seu time, anunciou nesta terça-feira a imprensa inglesa.

De acordo com a agência britânica PA e outros veículos do país, Barton é suspeito de ter apostado em uma ampla derrota do Celtic para o Barcelona na primeira rodada da Liga dos Campeões, na terça-feira. A equipe escocesa perdeu por 7 a 0 no Camp Nou.

A Federação Escocesa não permite aos jogadores apostarem e Barton poderá ser punido com firmeza.

Contactado pela AFP, os Rangers não quiseram comentar a investigação.

Estas revelações chegam em um momento em que Barton está atualmente suspenso por três semanas pelo clube por brigar com um dos companheiros durante um treino.

Conhecido por jogar de maneira dura e por não ter papas na língua, se tornado famoso no Brasil pelas críticas ao futebol de Neymar e por chamar o zagueiro Thiago Silva de "travesti", o ex-jogador de Manchester City e Olympique de Marselha também já precisou aparecer diante do tribunal pelo comportamento fora de campo.

Em julho de 2008, Barton foi condenado a seis meses de prisão provisória por ter enviado ao hospital um companheiro de equipe, o francês Ousmane Dabo, em briga iniciada com uma entrada criminosa do inglês em um treino.

Neste mesmo foi condenado a seis meses de prisão por agressão durante uma saída noturna em Liverpool.