PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Argentina vence Grã-Bretanha e pega Croácia na final da Davis

18/09/2016 16h25

Glasgow, 18 Set 2016 (AFP) - A Argentina se classificou à final da Copa Davis de tênis ao derrotar a atual campeã Grã-Bretanha por 3-2, graças à vitória de Leonardo Mayer sobre Dan Evans por 4-6, 6-3, 6-2, 6-4, na última partida de simples, neste domingo em Glasgow.

Os argentinos enfrentarão na final a Croácia, após a vitória de Marin Cilic e companhia sobre a França, neste domingo em Zadar, na outra semifinal.

A Argentina, que não perde para a Grã-Bretanha há 88 anos, se classificou para sua quarta final em dez anos, mas nunca foi campeã. A Croácia, independente desde 1991, disputou um final, em 2005, vencendo a Eslováquia para conquistar o título.

Na última partida de simples contra os britânicos, o capitão Daniel Orsanic optou por colocar em quadra Mayer ao invés do favorito Juan Martin Del Potro, fisicamente esgotado após a vitória sobre o número 2 do mundo Andy Murray e a derrota nas duplas.

Mais cedo, Murray, que também jogou mais de oito horas de tênis desde sexta-feira, empatou o confronto em 2-2 ao derrotar Guido Pella em três sets, 6-3, 6-2, 6-3.

Na sexta-feira, a Argentina havia vencido os dois primeiros confrontos de simples, com Del Potro superando Andy Murray em mais de 5h de jogo e Pella derrotando Kyle Edmund.

Esporte