Topo

Espanha: Casillas fica fora da primeira convocação de Lopetegui

26/08/2016 20h09

Madri, 26 Ago 2016 (AFP) - Recordista de partidas disputadas com a seleção espanhola (167), o goleiro Iker Casillas não faz parte da lista de convocados pelo novo treinador da 'Roja', Julen Lopetegui, para partidas contra Bélgica e Liechtenstein.

Bicampeão europeu (2008 e 2012) e campeão mundial (2010), 'San Iker' foi reserva na última edição da Eurocopa, em junho, na França, perdendo a vaga de titular para David De Gea, o que não impediu a equipe de ser eliminada pela Itália nas oitavas de final do torneio.

Na sua primeira lista, Lopetegui convocou De Gea, Pepe Reina e Adrián.

O treinador, que já comandou Casillas no Porto, disse ter avisado o goleiro sobre sua decisão.

"Todo mundo sabe que conversei com ele. Iker é a referência absoluta para a seleção, um autêntico ícone do passado, do presente e do futuro do futebol espanhol. Decidimos que De Gea seria nosso goleiro titular, mas em nenhum caso fechamos a porta", explicou Lopetegui.

As principais novidades da convocação são os jovens Marco Asensio (Real Madrid, 20 anos) e Saúl Ñíguez (Atlético de Madri, 21 anos).

A Espanha enfrenta a Bélgica em amistoso, no dia 1º de setembro, em Bruxelas, e estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra o Liechtenstein, no dia 6.

- Lista de convocados da seleção espanhola:

Goleiros: David De Gea (Manchester United/ING), Pepe Reina (Napoli/ITA), Adrián San Miguel (West Ham/ING).

Defensores: Jordi Alba, Gerard Piqué, Sergi Roberto (Barcelona), Marc Bartra (Borussia Dortmund), Sergio Ramos, Dani Carvajal (Real Madrid), César Azpilicueta (Chelsea/ING), Javi Martínez (Bayern Munique/ALE).

Meio-campista: Sergio Busquets (Barcelona), David Silva (Manchester City/ING), Saúl Ñíguez, Koke (Atlético de Madri), Juan Mata (Manchester United/ING), Thiago Alcântara (Bayern Munique/ALE), Marco Asensio (Real Madrid).

Atacantes: Diego Costa (Chelsea/ING), Álvaro Morata (Real Madrid), Nolito (Manchester City/ING), Lucas Vázquez (Real Madrid), Vitolo (Sevilla), Paco Alcácer (Valencia).