Polícia israelense avisa que apreenderá bandeiras palestinas em partida de futebol
Jerusalém, 22 Ago 2016 (AFP) - A polícia israelense indicou nesta segunda-feira que irá apreender todas as bandeiras palestinas que os torcedores do Celtic Glasgow poderiam levar ao estádio para a partida de repescagem da Liga dos Campeões na terça-feira contra o Hapoel Be'er Sheva.
Na partida de ida, em solo escocês, o Celtic venceu por 5 a 2 e vários torcedores exibiam bandeiras da Palestina nas arquibancadas.
"Serão apreendidas imediatamente [as bandeiras]", disse à AFP um porta-voz da polícia sobre a possibilidade de o fato se repetir. "A polícia irá monitorar para que esta partida seja um evento profissional e não político", acrescentou.
Foi o que aconteceu na quarta-feira. A União Europeia de Futebol abriu um processo disciplinar contra o campeão escocês, já que proíbe manifestações políticas ou ofensivas, de acordo com seus regulamentos.
A polícia israelense aguarda a chegada de cerca de 250 torcedores do Celtic para a partida de volta que será disputada no sul de Israel, disse o porta-voz da polícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.