Topo

Tenista sérvio chama árbitro de 'idiota'

30/06/2016 19h48

Wimbledon, Reino Unido, 30 Jun 2016 (AFP) - "Você é o pior árbitro do mundo, você é um idiota". Foi com essas palavras que o sérvio Viktor Troicki se dirigiu ao juiz de cadeira italiano Damiano Torella, na derrota para o espanhol Albert Ramos, nesta quinta-feira, pela segunda rodada de Wimbledon.

Troicki, que perdeu de virada por 3-6, 6-3, 6-3, 2-6 e 6-3, ficou furioso quando um saque de Ramos anunciado fora pelo juiz de linha foi dado como ace pelo italiano.

Com a correção do juiz de linha, o espanhol conseguiu o 'match point' e acabou fechando a partida logo em seguida.

Como a quadra N.17 não tem a tecnologia "Hawk Eye", o ponto não pôde ser verificado.

Troicki perdeu a cabeça e gritou, caminhando na direção do árbitro: "Só olhe para a bola, pelo menos uma vez! Uma vez! O que acha que está fazendo? Será que você viu mesmo a bola? Você é o pior árbitro do planeta, é tão ruim!".

Com raiva, o sérvio bateu uma bola para fora da quadra e levou uma advertência.

Depois da partida, Troicki continuou reclamando com o juiz. "Você sabe o que fez? Sabe? Você é horrível! O que está fazendo aqui? Você é o pior da história. Preciso dizer isso. A bola estava fora. Você não viu nada no jogo todo, cometeu uns 30 erros", acusou o número 27 do mundo, que já foi suspenso um ano por doping, entre 2013 e 2014.

Por ter soltado o verbo contra o árbitro, ele corre risco de ser multado em 5.000 libras (6.000 euros).