PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Neymar renova por cinco anos com o Barça

30/06/2016 18h09

São Paulo, 30 Jun 2016 (AFP) - O craque brasileiro Neymar anunciou nesta quinta-feira que acertou a renovação do seu contrato com o Barcelona por mais cinco anos, acabando com especulações sobre seu futuro.

"A NN Consultoria, empresa responsável pela gestão da carreira de Neymar Jr. comunica que o atleta, juntamente com a sua família, decidiu permanecer no FC Barcelona e renovará seu vínculo por mais cinco anos", informou a assessoria de imprensa do atacante de 24 anos em um comunicado, ressaltando que "O contrato será formalizado ainda nesta semana".

"Estamos seguindo para a segunda etapa de Neymar Jr. Estamos muito felizes com decisão do Neymar Jr. e do clube catalão", explicou o pai do jogador, citado no comunicado.

Pouco antes desse comunicado ser divulgado, o próprio Neymar postou no Twitter a mensagem "muito feliz de continuar vivendo esse sonho!", ilustrado por uma foto dele mesmo com o uniforme do clube catalão, além da frase: "Visca Barça e Visca Catalunya ("Viva o Barça e viva a Catalunha).

Antes da renovação ser confirmada, havia especulações de que o atacante poderia deixar o Barcelona para jogar no Paris Saint-Germain.

O craque ficou fora da Copa América do Centenário em função de um acordo entre a CBF e o clube catalão para que possa defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, em busca da medalha de ouro inédita, o único grande título que falta à seleção pentacampeã mundial.

Esporte