Topo

Duelo contra Bélgica será "mais importante da história" de Gales, afirma Bale

29/06/2016 15h46

Dinard, França, 29 Jun 2016 (AFP) - A maior estrela da seleção do País de Gales, o atacante Gareth Bale, afirmou nesta quarta-feira que a equipe encara "a partida mais importante de sua história", quando medirá forças na sexta-feira com a Bélgica em Lille por uma vaga nas semifinais da Euro-2016.

Ao se classificar às quartas de final da Euro, a atual seleção galesa igualou o feito da equipe de 1958, que na Copa do Mundo daquele ano acabou eliminada na mesma rodada pelo Brasil de Pelé (2-0), na Suécia.

"Sim, é justo dizer que poderia ser a partida mais importante da história de Gales, especialmente nesses tempos mais recentes em que eu estou jogando", afirmou o craque do Real Madrid.

"Sabemos das quartas de final em 1958, mas desde então com certeza é a partida mais importante para o futebol galês", comparou.

"É um jogo que queríamos disputar e estamos animados para disputá-lo. Queremos aproveitar essa chance e poder chegar às semifinais", continuou Bale, um dos artilheiros da Euro-2016 com três gols, ao lado de Álvaro Morata e o francês Antoine Griezmann.

Bale, porém, sabe que o desafio será grande contra a Bélgica, seleção número 2 do ranking Fifa e tida como uma das favoritas ao título da Euro francesa.

"Não precisamos de motivação extra, eles têm uma grande equipe que tem como objetivo ganhar a Eurocopa, sabemos disso", concluiu o atacante.