Topo

Saindo à francesa

26/06/2016 14h20

Paris, 26 Jun 2016 (AFP) - Curiosidades da Eurocopa neste sábado, 17º dia de disputa da competição continental.

SUPERSTIÇÃO

Na segunda-feira, a Espanha jogará de branco contra a Itália. Supersticiosos, fiquem preocupados! ' La Roja' ('a vermelha' em espanhol) vem acumulando decepções vestindo a camisa branca, desde uma derrota nas quartas de final da Copa do Mundo-1994 para a Itália. Mundial-1998 contra a Nigéria (3-2), Euro-2004 contra Portugal (1-0), Mundial-2014 contra a Holanda (5-1): são muitas as importantes derrotas vestindo a segunda camisa. Na derrota para a Croácia (2-1), na última terça-feira pela 3ª partida na fase de grupos da atual Euro, como era de se esperar, a Espanha voltou a jogar de branco. O meia Thiago Alcântara, porém, não parece assustado com as 'coincidências': "Não adiante ficar procurando desculpas, é só uma camisa! O mais importante é o país que representamos, não a cor da camisa".

NANI CENTENÁRIO

Outro centenário para Portugal. Após Cristiano Ronaldo superar Luis Figo e se tornar o recordista de jogos pela seleção lusa (130 jogos) nesta Euro, seu companheiro Nani virou o 4º jogador a mais vezes vestir a camisa da equipe no sábado, nas oitavas de final contra a Croácia, sua 100ª partida. A classificação às quartas dá ao atacante esperanças de aumentar ainda mais esse número. E Cristiano Ronaldo que se cuide: Nani, 29 anos, é dois anos mais novo que seu capitão.

FUMAR OU NÃO FUMAR?

O meia belga Radja Nainggolan, alvo de uma polêmica após ser visto fumando na concentração, encontrou apoio na figura do ex-técnico da seleção Georges Leekens. "Não vamos criar caso onde não há. Na minha época, muitos de meus companheiros fumavam como cheminés", garantiu o antecessor do atual técnico Marc Wimots.

bur-gf/jcp/am