Topo

Messi completa 29 anos em NY às vésperas de mais uma final

24/06/2016 21h56

Nova York, 25 Jun 2016 (AFP) - O craque argentino Lionel Messi comemorou nesta sexta-feira seu aniversário de 29 anos em Nova York, mas o presente pode vir no domingo, com a final da Copa América do Centenário contra o Chile, com a possibilidade de acabar com 23 anos de seca da seleção 'albiceleste'.

"Hoje é o aniversário do nosso capitão, nossa bandeira. O melhor da galáxia. Parabéns, craque!" Essa foi a mensagem postada na conta Twitter oficial da seleção argentina.

"Já deu os parabéns a Leo. Deixe sua mensagem com a hashtag #Messi29", indagou por sua vez o Barcelona, clube do camisa 10.

Pelo terceiro ano seguido, o cinco vezes melhor do mundo festeja o aniversário no meio de um grande torneio, depois da Copa do Mundo no Brasil-2014 e da Copa América do ano passado, no Chile, nas quais amargou o vice-campeonato.

Pai de Thiago e Mateo, o astro está mais maduro e, para acabar com a sina, apareceu com visual novo, com barba que causou furor nas redes sociais.

Nesta Copa América, 'La Pulga' só foi titular no mata-mata, passando boa parte da primeira fase no banco para se recuperar de uma lesão na região lombar sofrida em amistoso contra o Honduras.

Apesar do pouco tempo passado em campo, o aproveitamento foi fantástico, com cinco gols em 255 minutos, além de quatro assistências. Ou seja, teve envolvimento direto na metade dos 18 gols marcados pela Argentina no torneio.

Na terça-feira, ele se tornou o maior artilheiro da história da seleção do seu país ao acertar uma cobrança de falta magistral contra os anfitriões Estados Unidos (4-0), chegando à marca de 55 gols com a 'albiceleste', um a mais que o ex-atacante Gabriel Batistuta.

Contra o Chile, Messi ainda não sabe se terá a companhia do meia Ángel Di María, que perdeu as últimas três partidas por lesão e treinou a parte do grupo nesta sexta-feira.