Jornal: Blanc deixa o comando do PSG e embolsará R$ 83 milhões por acordo
O técnico Laurent Blanc, que conquistou dez títulos em três anos com o Paris Saint-Germain, rescindiu seu contrato com o clube da capital francesa nesta quinta-feira (23). Nem mesmo a boa campanha da última temporada, quando conquistou o Campeonato Francês com sobras e chegou às quartas de final da Liga dos Campeões, foi suficiente para bancar o treinador.
Segundo informações do jornal francês "L´Equipe", a rescisão entre clube e técnico aconteceu em comum acordo. Como Blanc havia renovado seu contrato em fevereiro deste ano, o PSG pagará ao treinador 22 milhões de euros (R$ 83 milhões) referentes aos dois anos restantes de trabalho que haviam sido acordados na negociação.
O PSG ainda não confirmou a informação, mas já existem há semanas rumores de que Blanc seria substituído pelo espanhol Unai Emery, que levou o Sevilla ao tricampeonato na Liga Europa e deixou o cargo recentemente.
Atualmente com 50 anos, Blanc chegou ao clube parisiense em 2013, conquistando duas vezes a 'tríplice coroa' nacional (Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga), mas nunca conseguiu passar das quartas de final da Liga dos Campeões.
Além de trocar de treinador, os proprietários catarianos do PSG devem investir pesado para compensar a saída do craque sueco Zlatan Ibrahimovic, que deixou o time ao final da temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.