Topo

Piqué é acusado de mostrar dedo médio durante hino nacional espanhol

21/06/2016 21h06

Bordéus, França, 22 Jun 2016 (AFP) - Como se não bastasse a derrota para a Croácia que impediu a Espanha de terminar em primeiro lugar da sua chave na Eurocopa, as redes sociais entraram em polvorosa por conta de um suposto gesto obsceno do zagueiro catalão Gerard Piqué durante o hino nacional.

O jogador do Barcelona, que já foi vaiado várias vezes por torcedores da 'Roja' pelo posicionamento a favor da independência da Catalunha, foi visto esticando rapidamente o dedo médio bem no momento em que apareceu ao vivo na televisão durante o hino.

"Eu só cruzei os dedos durante o hino. Vamos parar de buscar polêmicas onde não há e tratar de ganhar essa Euro juntos", se defendeu Piqué no Twitter.

Vários internautas avaliaram que o zagueiro de fato fez um gesto obsceno, mas outros saíram em sua defesa. "Acabei de ver o suposto dedão de Piqué... Por favor, ele estava apenas estalando os dedos", opinou um usuário.

O zagueiro recebeu até o apoio do jornal Marca, conhecido por ser pró-Real Madrid, o grande rival do Barça na Espanha.

"Lamentável e incrível: acusam Piqué de ter mostrado o dedo durante o hino nacional", destacou a edição online do diário.

"Sinceramente, todo mundo enlouqueceu na Espanha. Por favor, já basta", concordou Manolo Lama, um dos jornalistas esportivos mais influentes da Espanha.

Com a derrota por 2 a 1 para a Croácia, em Bordeaux, a 'Roja' terá que enfrentar nas oitavas de final a Itália, na reedição da decisão do último torneio, que venceu por 4 a 0.

A Eurocopa teve outra polêmica parecida na semana passada, quando um gesto do meia francês Paul Pogba chegou a ser interpretado como uma 'banana' na direção da tribuna de imprensa, durante a vitória por 2 a 0 sobre a Albânia.