PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Melhor chef do mundo virá ao Brasil durante Jogos Olímpicos

20/06/2016 15h58

Roma, 20 Jun 2016 (AFP) - O chef italiano Massimo Bottura do Osteria Francescana, restaurante classificado como o melhor do mundo pelo ranking dos '50 best Restaurant', anunciou nesta segunda-feira que virá ao Brasil durante os Jogos Olímpicos com um projeto social.

O chef, que arrancou este ano o título do espanhol Celler de Can Roca, considera ser fundamental compartilhar o conhecimento e trabalhar para projetos sociais.

Bottura, que foi recebido nesta segunda-feira pelo primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, no palácio do governo, em Roma, anunciou que abrirá uma filial no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos a fim de ajudar a formar jovens e mães em dificuldades, e que continuará o projeto após a competição olímpica.

"O melhor ingrediente para o futuro é a cultura. A cultura traz conhecimento e mentes abertas", disse ele em declarações à imprensa.

"Nós vamos construir uma escola de culinária e um refeitório coletivo no Rio. Algo especial, para que se possa ver como é a Itália, porque a Itália é responsabilidade social. Isso é o que sinto, que temos que fazer alguma coisa pelos outros", disse ele.

O "ranking" dos 100 melhores restaurantes é elaborado a partir dos votos de cerca de 1.000 pessoas do setor, escolhidas pela revista Restaurant.

Bottura, que defende sua cozinha "contemporânea" com base na culinária tradicional da "mamma" italiana, explicou a jornalistas sua necessidade de doação aos demais, especialmente aos mais necessitados.

Esporte