Topo

Saindo à francesa

19/06/2016 13h00

Paris, 19 Jun 2016 (AFP) - Curiosidades da Eurocopa neste domingo, décimo dia de disputa da competição continental.

BENÇÃO DO PAPA

A seleção italiana já está classificada para as oitavas de final da Euro-2016 e garantiu terminar a fase de grupos em primeiro lugar da chave. Além disso, a 'Azzurra' pode contar com o apoio de peso do papa. Ao saudar no sábado o padre Massimiliano Gabbricci, capelão da equipe, o pontífice declarou: "Eu os abençoo de todo o coração... mas que não voltem para casa derrotados". Que honra! E que pressão...

PINTADO DE AZUL

A benção do papa não é suficiente para os jogadores italianos. Os atletas querem ver a cor azul mais presente nos estádio. Contra a Bélgica, maré vermelha, contra a Suécia, muralha amarela... Parece que a torcida da Itália não vem fazendo sua parte. O meia Marco Parolo pediu para que os torcedores venham ao estádio com a camisa azul. "Assim, no momento que entrarmos em campo, sentiremos o apoio, conseguiremos ver onde está a nossa torcida". Isso será útil contra o oceano verde que certamente acompanhará a Irlanda em Lille, na última partida da fase de grupos.

QUE CUSPE!

Assistir a um jogo de futebol e ser obrigado a ver jogadores cuspindo em campo durante toda a partida já virou algo normal para os torcedores. No sábado, foi a vez do islandês Jon Dadi Bödvarsson ser pego no flagra no duelo contra a Hungria (1-1). O atacante deu uma pequena cusparada discreta e achou que tinha ficado por isso mesmo, só não contou que parte do 'líquido' ficaria pendurado no queixo durante um bom tempo, isso tudo sendo transmitido ao vivo para milhões de espectadores no mundo todo!

bur-adc/es/am