Topo

Técnico da Bélgica chama jornalistas do país de "manipuladores"

18/06/2016 16h08

Bordéus, França, 18 Jun 2016 (AFP) - O técnico da Bélgica, Marc Wilmots, muito criticado por parte da imprensa do país após a derrota na estreia na Euro-2016 para a Itália, chamou os jornalistas de "manipuladores" da opinião pública, neste sábado após a vitória belga sobre a Irlanda por 3 a 0.

"Acabamos de viver quatro anos de sucesso e no momento da nossa primeira derrota tudo é esquecido. Isso é manipulação", declarou o técnico, em resposta às críticas, muitas vezes duras, dos últimos dias.

"A opinião pública é manipulada por algumas pessoas. Temos torcedores incríveis, mas algumas pessoas querem levá-los no mau caminho. Dão ao povo a impressão errada", continuou.

"Estou acostumado a lidar com críticas. Tirando a morte, nada me tira do sério. Faço esse trabalho com prazer. As pessoas negativas não me interessam. Eu estou fazendo algo e nem todo mundo pode dizer isso", declarou Wilmots em coletiva de imprensa pós-jogo.

Ex-jogador da Bélgica, Wilmots lembrou que as críticas podem ter um efeito negativo nos atletas da seleção.

"Eu estou acostumado a ser criticado pela imprensa, mas os garotos não. Eles têm 25, 26 anos e é a primeira vez que tomam uma surra dessas. Eles perguntaram o que tinha acontecido de tão ruim. Eles levaram uma porrada, mas conversamos com a equipe e isso nos fez bem, nos acordou", concluiu o treinador.