Topo

Hungria arranca empate com Islândia no fim no Grupo F da Euro

18/06/2016 15h46

Marselha, 18 Jun 2016 (AFP) - A Hungria arrancou um importante empate contra a Islândia (1-1) nos minutos finais, neste sábado em Marselha, um resultado que não vale aos magiares a classificação antecipada às oitavas de final da Euro-2016, mas os aproxima desse objetivo.

Gylfi Sigurdsson, de pênalti, marcou o gol da Islândia aos 40 minutos do primeiro tempo e a Hungria, que foi mais ofensiva durante toda a partida, acabou recompensada a dois minutos do apito final graças ao gol contra de Birkir Mar Saevarsson.

"Não sei se foi pênalti, não vi o lance e não me interessa. Estou feliz por termos marcado, foi merecido, mesmo se contamos com a sorte. Para resumir minha equipe, nunca abandonamos", comemorou o alemão Bernd Storck, técnico da Hungria.

Com o resultado, a Hungria segue na liderança do Grupo F da Euro, agora com 4 pontos, depois de vencer a Áustria no primeiro jogo (2-0). A Islândia, que na estreia empatou com Portugal de Cristiano Ronaldo, soma 2 pontos.

Portugueses (1 ponto) e austríacos (0) se enfrentam ainda neste sábado em Paris no último duelo da rodada.

Os húngaros, que não jogavam um grande torneio desde a Copa do Mundo do México-1986, tentarão manter a liderança da chave na última rodada contra Portugal, na próxima quarta-feira.

Já os islandeses, estreantes num grande torneio internacional, tentarão garantir uma vaga nas oitavas de final contra a Áustria. Seria um feito incrível para a seleção do pequeno país gelado de apenas 330.000 habitantes, que já entrou para a história ao se classificar para a atual edição da Euro, eliminando no caminho a poderosa Holanda.

O duelo deste sábado em Marselha foi palco de incidentes nas arquibancadas do estádio Velodrome.

Desta vez, foram pequenos confrontos, protagonizados por grupos de torcedores húngaros separados e que queriam se juntar, algo que as forças de segurança não permitiram. A polícia interveio e restabeleceu a ordem.