Topo

CR7 perde pênalti e Portugal empata sem gols com Áustria na Euro

18/06/2016 18h03

Paris, 18 Jun 2016 (AFP) - Portugal tentou, criou e chutou, mas não conseguiu sair do empate sem gols com a Áustria, neste sábado no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pela segunda rodada do Grupo F da Euro-2016, desperdiçando inclusive um pênalti, perdido pelo craque Cristiano Ronaldo.

A seleção lusa chutou 21 bolas ao gol austríaco, mas novamente esbarrou na falta de pontaria e na grande atuação do goleiro adversário, como já havia acontecido na estreia contra a Islândia (1-1).

Para piorar, CR7, maior nome desta Euro, ainda teve um pênalti a seu favor aos 33 minutos do segundo tempo, mas acertou a trave, desperdiçando a chance de Portugal somar três importantes pontos rumo à classificação.

Com o resultado, os lusos somam apenas dois pontos e terão que vencer na próxima quarta-feira a líder da chave, a Hungria (4 pontos), que mais cedo empatou nos últimos minutos do jogo com os islandeses (2) em 1 a 1 em Marselha.

Já os austríacos, lanterninhas do grupo com um ponto, terão pela frente os islandeses e só uma vitória servirá se quiserem se classificar ao mata-mata da competição continental.