PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gol 'brasileiro' classifica Itália nas oitavas da Euro

17/06/2016 12h13

Toulouse, França, 17 Jun 2016 (AFP) - Com um golaço a dois minutos do fim pelo brasileiro naturalizado italiano Éder, a 'Azzurra' garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Eurocopa ao derrotar por 1 a 0 a Suécia de Zlatan Ibrahimovic, nesta sexta-feira, em Toulouse.

Revelado no Criciúma, o catarinense de 29 anos, que joga na Inter de Milão, decidiu a partida com uma grande jogada individual, ao deixar para trás três marcadores antes de acertar um lindo chute com curva da entrada da área.

Com o resultado, a Itália, que estreou com vitória por 2 a 0 sobre a Bélgica, soma agora seis pontos e tem certeza de terminar pelo menos entre os dois primeiros colocados do grupo E.

Já a Suécia ficou perto da eliminação, com apenas um pontinho, o mesmo total da Irlanda, com a qual empatou em 1 a 1 na estreia.

Os irlandeses têm um jogo a menos, marcado para este sábado, em Bordeaux, contra a lanterninha Bélgica, que espera sair do zero para enfim fazer jus à fama da sua badalada 'geração dourada'.

Na última rodada, Ibra e companhia, encaram a Bélgica, na próxima quarta-feira, em Nice, enquanto a 'Nazionale' encerra sua participação na primeira fase contra a Irlanda, em Lille.

Esporte