Deputado britânico pede à Fifa que ameace tirar Copa de 2018 da Rússia
O deputado britânico Damian Collins pediu à Fifa que ameace as autoridades russas com a retirada da Copa do Mundo-2018 do país caso não tomem medidas contra torcedores violentos, nesta sexta-feira em declaração exclusiva à AFP.
Collins considera "inaceitável" que a Rússia possa organizar um Mundial se as autoridades do país não puderem garantir a segurança dos torcedores estrangeiros que viajarão para assistir ao evento em 2018.
"Acho que eles (os russos) precisam se dar conta de que (o tema) preocupa e acredito que a Fifa tem a obrigação de cuidar dos torcedores do futebol e da família do futebol para garantir que os países anfitriões organizem uma Copa do Mundo segura", declarou o deputado do partido conservador.
"E se não conseguirem fazer isso, é preciso perguntar o motivo da Copa do Mundo ser mantida lá", completou por telefone à AFP.
"Qualquer torcedor de qualquer país que foi atacado pelos torcedores russos devem se preocupar em viajar até lá" em 2018, concluiu Collins.
A Rússia está na mira da Uefa, entidade que organiza a Eurocopa, pelos incidentes violentos protagonizados pelos hooligans do país em Marselha, no dia 11 de junho, antes e depois da partida contra a Inglaterra. Os confrontos entre torcedores deixaram 35 feridos, dois ainda em estado crítico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.