Topo

Croácia empata com República Tcheca em partida interrompida por sinalizadores

17/06/2016 15h29

Saint-Étienne, França, 17 Jun 2016 (AFP) - A Croácia empatou em 2 a 2 com a República Tcheca, nesta sexta-feira, em Saint-Etienne, pela segunda rodada do grupo D da Eurocopa, em partida que precisou ser interrompida por quatro minutos por causa de sinalizadores arremessados no campo por torcedores croatas.

A seleção croata chegou a abrir vantagem de 2 a 0, com gols de Ivan Perisic, aos 37 do primeiro tempo, e Ivan Rakitic, aos 14 de segunda etapa, mas Milan Skoda descontou aos 31 e Tomas Necid deixou tudo igual de pênalti nos acréscimos, já depois da interrupção.

Os sinalizadores foram lançados a dois minutos do fim do tempo normal e os próprios jogadores croatas tiveram que pedir calma aos torcedores.

Mas o mal já estava feito. A primeira punição foi o gol de empate tcheco, depois de um toque de mão infantil de Vida, mas o pior ainda pode estar por vir: em alerta desde os incidentes protagonizados por hooligans russos em Marselha, a Uefa já deixou claro que não hesitaria a excluir seleções da competição.

Na tabela, a situação da Croácia ainda é muito favorável, embora a vitória, que deixou escapar nos minutos finais, teria garantido a classificação antecipada.

A equipe balcânica mantém a liderança provisória da chave, com quatro pontos, um à frente da Espanha, que entra em campo mais tarde nesta sexta-feira, em Nice, contra a lanterninha Turquia, derrotada por 1 a 0 pelos croatas na estreia.

O pontinho somado nesta sexta-feira deixou os tchecos vivos na competição, com a necessidade de vencer os turcos na próxima terça-feira, em Lens.

No mesmo dia, a Croácia medirá forças com a Espanha, no duelo entre os favoritos do grupo, em Bordeaux.

Para essa partida, o técnico Ante Cacic corre risco de não poder contar com um dos maiores astros da Liga Espanhola e maestro do meio de campo croata, o meia Luka Modric, do Real Madrid, que saiu lesionado aos 17 da etapa final, depois de sentir dores na coxa.

yk-ah/pgr/lg