Topo

Lateral do PSG será julgado por violência contra policiais

31/05/2016 13h20

Paris, 31 Mai 2016 (AFP) - O lateral marfinense Serge Aurier será julgado em um tribunal de Paris no dia 26 de setembro por ser acusado de violência contra policiais na saída de uma boate, informou à AFP uma fonte judicial.

De acordo com a mesma fonte, o jogador 23 anos negou as acusações e prestou queixas por violência policial.

Não é a primeira vez que Aurier se envolve numa polêmica. Em fevereiro, foi suspenso pelo próprio clube por ter chamado o técnico Laurent Blanc de "bicha" em um vídeo gravado através do aplicativo Periscope, entre outras piadas de gosto duvidoso contra companheiros de equipe.

Na madrugada de segunda-feira, o lateral foi detido e colocado sob custódia depois de uma confusão com policiais na saída de uma boate, explicou uma fonte policial.

O marfinense é acusado de ter dado uma cotovelada no tórax de um agente, mas nega e afirma que os policiais foram agressivos e que ele mesmo foi golpeado, exibindo lesões na testa e no lábio inferior, relataram à AFP pessoas próximas ao jogador.

Aurier tem contrato com o PSG até junho de 2019 e seu valor de mercado é avaliado em mais de 20 milhões de euros, o que explica porque a diretoria do clube o puniu apenas com uma suspensão temporária, já que a rescisão do vínculo o deixaria sair de graça para outro time.

rb-arb-cld/fff/bpi/alc/lg