Topo

Keylor Navas desfalca Costa Rica na Copa América

31/05/2016 16h39

San José, 31 Mai 2016 (AFP) - A seleção da Costa Rica disputará a Copa América do Centenário sem sua maior estrela, o goleiro Keylor Navas, do Real Madrid, cortado nesta terça-feira por sofrer uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo.

Na segunda-feira, o Real já tinha deixado o torcedor costarriquenho preocupado ao afirmar que Navas voltou a sentir dores no local depois da final da Liga dos Campeões, que disputou como titular, no último sábado, em Milão (vitória nos pênaltis sobre o Atlético).

Navas, de 29 anos, arrasta esta lesão há um ano e meio, e "não respondeu bem aos múltiplos tratamentos conservadores aos quais foi submetido", explicou a Federação Costarriquenha.

Uma ressonância magnética confirmou o problema e o Real recomendou que o goleiro suspenda qualquer atividade física até que seja avaliado por um especialista para seguir um tratamento específico.

Na seleção do seu país, o goleiro foi substituído por Danny Carvajal, do Saprissa, que praticamente não atuou nesta temporada. No seu clube, Carvajal é reserva do panamenho Jaime Penido, que atuou na derrota por 2 a 0 para o Brasil no amistoso de domingo.

Outro desfalque de última hora dos 'Ticos' é o atacante Ariel Rodríguez, substituído por Johnny Woodly.