Topo

Lewis Hamilton (Mercedes) vence Grande Prêmio de Mônaco de F1

29/05/2016 11h47

Mônaco, 29 Mai 2016 (AFP) - O piloto britânico da Mercedes Lewis Hamilton venceu neste domingo o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, conquistando sua primeira vitória da temporada.

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), que largou da pole position, terminou na segunda posição, enquanto o mexicano da Force India Sergio Pérez ficou em terceiro.

O atual campeão do mundo subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez em 2016 após uma corrida complicada e cuja largada foi neutralizada pela presença do safety car, diante da chuva constante que deixou a pista muito escorregadia.

Hamilton, que fez apenas uma parada nos boxes, foi favorecido por uma descoordenação entre Ricciardo e sua equipe, que não estava preparada quando o australiano entrou pela segunda vez nos boxes.

"Eles me chamaram, deveriam estar preparados", se queixou Ricciardo.

Hamilton também se beneficiou da clemência dos juízes da corrida, que não o puniram por ter cortado brevemente a chicane quando estava sendo perseguido por Ricciardo.

O pódio foi completado pelo mexicano Pérez, que realizou uma corrida perfeita, e que superou dois ex-campões mundiais, como Sebastian Vettel (Ferrari) e Fernando Alonso (McLaren-Honda).

Hamilton, com sua 44ª vitória na F1, se aproximou dos 24 pontos de seu companheiro Nico Rosberg, que permanece líder do Mundial, apesar de sua sétima posição em Mônaco.