Topo

Eslováquia surpreende Alemanha em amistoso ; Espanha vence sem sua força máxima

29/05/2016 20h52

Paris, 29 Mai 2016 (AFP) - A Alemanha deixou sua torcida preocupada a duas semanas da Eurocopa ao perder por 3 a 1 em casa para a Eslováquia em amistoso, neste domingo, em Augsburg, enquanto a atual bicampeã europeia Espanha venceu a bósnia com tranquilidade pelo mesmo placar.

Com apenas quatro campeões mundiais (Boateng, Khedira, Götze e Draxler) e uma equipe rejuvenescida, a 'Mannschaft' jogou em condições complicadas, sob chuva torrencial.

O Eslováquia, que se classificou para a Euro no grupo da Espanha, mostrou que não viajará à França para fazer figuração.

Maior estrela da seleção eslovaca, o meia Marek Hamsik, do Napoli, acertou uma bomba no ângulo do goleiro Ter Stegen aos 41 minutos de jogo, empatando a partida após Mario Gomez abrir o placar de pênalti para os alemães.

Duris iniciou a virada logo aos 44 e o terceiro gol saiu aos 7 da etapa final, em falha bisonha de Ter Stegen, que deixou passar entre as pernas um chute despretensioso de Kucka.

O grupo B da Euro promete ser bem disputado, com Eslováquia, Inglaterra, Rússia e País de Gales.

- Nolito faz 2 gols em sete minutos -Como a Alemanha, a Espanha foi longe de atuar com força máxima, sem representantes dos três melhores clubes do país, Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madri. Os atletas do Barça só se apresentaram no sábado, dia em que Real e Atlético disputaram a final da Liga dos Campeões, vencida nos pênaltis pelos 'merengues'.

Na ausência dos astros, quem se destacou foi o atacante Nolito, do Celta de Vigo, autor dos dois primeiros gols da 'Roja', aos 11 e 18 minutos de jogo.

O zagueiro Emir Spahic descontou aos 29, mas foi expulso no final do primeiro tempo, depois de agredir Nolito e Azpilicueta.

O atacante Pedro, do Chelsea, que entrou no intervalo, deu números finais à partida nos acréscimos.

Já a seleção portuguesa mostrou que é capaz de ganhar sem Cristiano Ronaldo ao atropelar a Noruega por 3 a 0, na cidade do Porto.

Ricardo Quaresma abriu o placar aos 13 minutos de jogo, com um lindo chute com curva da entrada da área, Raphaël Guerreiro ampliou de falta aos 20 do segundo tempo e Éder selou o resultado aos 26.

CR7 jogou final da Champions no sábado e teve atuação apagada, mas marcou o pênalti que deu o título ao Real.

A vitória da seleção sem seu melhor jogador é um alento para os lusos, diante das incertezas sobre a condição física do craque do Real, que, ao que tudo indica, jogou no sacrifício, depois de sentir dores musculares num treino no início da semana.

- Romênia leva 4 em vinte minutos -A Itália também jogou neste domingo e obteve uma vitória 'magra' por 1 a 0 sobre a Noruega. Aos 12 da segunda etapa, o brasileiro naturalizado italiano Eder ajeitou a bola na entrada da área para Graziano Pelle anotar o único gol da partida.

O veterano Daniele De Rossi teve uma ótima atuação no meio de campo, o que deixou o técnico Antonio Conte mais tranquilo, diante dos desfalques de Marchisio e Verratti.

A Romênia, que disputará a partida de abertura da Euro contra a França, no dia 10 de junho, no Stade de France, foi derrotada por 4 a 3 pela Ucrânia, mostrando muita fragilidade defensiva ao sofrer os quatro gols em vinte minutos.

A Suécia entra em campo na segunda-feira, contra a Eslovênia, mas não poderá contar com o astro Zlatan Ibrahimovic, que será poupado para se recuperar de uma lesão na panturrilha.