Topo

Zidane: "o Real é o clube da minha vida"

28/05/2016 20h31

Milão, 28 Mai 2016 (AFP) - Depois de conquistar sua primeira Liga dos Campeões como treinador principal menos de cinco meses depois de assumir o comando do Real Madrid, Zinedine Zidane fez uma declaração de amor ao clube, com o qual também levantou a 'Taça Orelhuda' como jogador, em 2002, e com auxiliar de Carlo Ancelotti, em 2014.

-O que você está sentindo?

"Estou feliz, feliz, feliz... Nunca é fácil ganhar a Liga dos Campeões, mas trabalhamos e lutamos muito".

-O fato de você manter a calma o tempo todo é o segredo da vitória?

"Não sei se realmente consegui manter a calma, houve momentos estressantes, mas faz parte. Eu sempre me mantive positivo. Era preciso sofrer para chegar onde chegamos".

-O que você achou do jogo?

"Sofremos fisicamente, o que é normal, e mentalmente, porque havia muita pressão. Mas ganhar esse troféu significa muito para os jogadores, o público e a instituição".

-Como é ganhar a Champions como jogador, auxiliar e treinador principal?

"Eu tive a oportunidade de entrar nesse grande clube e depois de treiná-lo. Tenho uma equipe fenomenal, com jogadores de grande talento. Estou muito orgulhoso por fazer parte dessa história. É o clube da minha vida, que me fez ficar maior, em tudo. Carlo Ancelotti me disse que gostaria de me ver conhecer essa emoção como treinador principal e ele estava certo, estou muito feliz".

-Cristiano Ronaldo jogou lesionado?

"Não. Ele nos deu a vitória na última cobrança de pênaltis. Ele lutou e correu com os outros, até o fim."

-O que você disse a Diego Simeone (técnico do Atlético) depois do jogo?

"Eu disse: meus comprimentos, a você e sua equipe".

Declarações colhidas em entrevista coletiva.