PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Zidane: "É incrível ganhar a Liga dos Campeões como treinador"

28/05/2016 19h49

Milão, 28 Mai 2016 (AFP) - "Já conquistei esse título como jogador, mas ganhar como treinador principal é incrível", vibrou o ex-craque francês Zinedine Zidane, depois da vitória nos pênaltis sobre o Atlético de Madri na final da Liga dos Campeões, neste sábado, em Milão.

'Zizou' tornou-se o sétimo da história a levantar a 'Taça Orelhuda' como jogador e como treinador, depois de Miguel Munoz, Pep Guardiola, Carlo Ancelotti, Giovanni Trapattoni, Johan Cruyff e Frank Rijkaard.

Em 2002, em Glasgow, quando ainda vestia a camisa 5 do Real, o francês marcou um gol antológico na final contra o Bayer Leverkusen (2-1).

Ele também participou da conquista de 'La Decima', em 2014, em outra vitória sobre o Atlético (4-1 na prorrogação), como auxiliar do técnico italiano Carlo Ancelotti.

"Ancelotti me dizia há dois anos que gostaria de me ver levantar essa taça como treinador principal. Ele estava certo, a alegria é imensa", se emocionou Zidane, em entrevista beIN Sport.

"Estou esgotado, mas cheio de energia positiva. Quando vejo o que fizemos ao longo da temporada, entendo que trabalhamos bem, que consegui passar minha mensagem, que os jogadores me apoiaram e foi assim que conquistamos essa Liga dos Campeões", enfatizou o treinador, que assumiu o comando do Real há menos de cinco meses.

"Eu sonhei com esse moemnto quando cheguei. Lutamos até o último minuto, até os pênaltis e estou feliz por todo mundo", completou o francês.

Esporte