Topo

Messi sofre lesão nas costas em amistoso da Argentina

28/05/2016 15h22

San Juan, Argentina, 28 Mai 2016 (AFP) - Lionel Messi saiu lesionado do amistoso da seleção argentina contra o Honduras (vitória por 1 a 0), na noite de sexta-feira, e preocupa os 'Hermanos' a uma semana da Copa América do Centenário, nos Estados Unidos, apesar do médico ter afirmado neste sábado que o craque "está melhor".

O astro do Barcelona precisou ser substituído aos 20 minutos do segundo tempo, após ser atingido por trás pelo volante Oliver Morazán. Ele ficou caído por um bom tempo, parecendo sentir muita dor, e saiu segurando as costas.

Messi foi levado a hospital para fazer exames depois da partida e foi diagnosticada uma "importante contusão óssea e de tecidos moles da caixa torácica esquerda (ultimas três costelas), e na zona paravertebral lomba", informou a Associação do Futebol Argentino (AFA) no seu site.

Uma fonte da seleção 'alviceleste' informou à AFP que o jogador voltou ao hotel antes de meia noite.

"Não quero me aventurar a dizer como ele está. Saiu com muitas dores. Ele tinha a intenção de completar os 90 minutos", declarou o técnico Gerardo 'Tata' Martino depois da partida.

"Não queríamos ter jogadores lesionados. Javier Mascherano e Ángel Di María também sofreram pancadas", lamentou Martino, reclamando da marcação ríspida dos hondurenhos, que já tinham protagonizado lances violentos em amistosos contra o Brasil, em 2013 e 2015.

Neste sábado, o médico da seleção argentina informou que Messi "está melhor, com menos dores do que na sexta-feira".

"Sua recuperação vai evoluir no dia a dia, há diversas formas de tratar esse tipo de pancada", completou.

Dentro das quatro linhas, a Argentina obteve uma vitória 'magra' no último amistoso antes da Copa América, com um gol marcado por Gonzalo Higuaín, artilheiro do Campeonato Italiano com o Napoli, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Os 'Hermanos' estreiam no torneio continental no dia 6 de junho, em Santa Clara, contra o Chile, na reedição da final da última edição, que perderam nos pênaltis.

No grupo D, Messi e companhia também enfrentarão o Panamá, no dia 10, em Chicago, e a Bolívia, no dia 14, em Seattle.